Philips

Vila Nova de Gaia volta a receber “Praça de Natal”

Vila Nova de Gaia volta a receber “Praça de Natal”

Depois de um ano suspensa, nos moldes habituais, devido à pandemia de covid-19, a emblemática “Praça de Natal” regressa ao Centro Cívico de Vila Nova de Gaia já no próximo dia 8 de dezembro, feriado nacional, para uma edição que promete ser mais especial do que nunca.

“A magia está de volta ao centro de Gaia. A festa começa a 8 de dezembro e irá prolongar-se até ao último dia de 2021”, anuncia a Câmara Municipal, promotora do evento, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o grupo Global Media.

Destinada a todas as famílias, em particular às crianças de cada uma, a iniciativa vai contar com recriações emblemáticas como a “Casa do Pai Natal, o carrossel francês, a pista de gelo e, pela primeira vez, o comboio de Natal”.

Este “promete uma mini viagem encantada a caminho da Lapónia”, indica a autarquia, em comunicado.

Adicionalmente, a “Praça de Natal” de Vila Nova de Gaia contará também com “diversas «casinhas» com oferta gastronómica variada” e com o tradicional “Mercado de Natal”, nas traseiras do edifício dos Paços do Concelho, onde os visitantes terão oportunidade de adquirir “produtos artesanais e locais, livros, doces de Natal, bijuteria, brinquedos didáticos ou lembranças”.

Tendo em conta o panorama pandémico que ainda se vive em Portugal, com o número de casos de infeção por covid-19 a voltarem a aumentar, diariamente, o município, liderado por Eduardo Vítor Rodrigues, garante que “segurança” será a palavra de ordem da “Praça de Natal 2021”, que cumpre “todas as normas estipuladas pela Direção-Geral da Saúde no que diz respeito às medidas de segurança e prevenção da covid-19”.

“Aos poucos, a magia de Natal regressa aos corações de todos. Venha visitar-nos!”, convida a organização.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.