RECHEIO 50 ANOS

Vídeos promocionais do Porto dão prémio à cidade

Vídeos promocionais do Porto dão prémio à cidade

O município do Porto conquistou, recentemente, uma medalha de prata no Festival Internacional de Cinema de Turismo de África. A distinção aconteceu no âmbito do conjunto de vídeos promocionais temáticos lançados pela autarquia de Rui Moreira com o objetivo de valorizar e divulgar o potencial da cidade e promovê-la a nível local, nacional e internacional.

Em causa, recorde-se, estão vídeos que refletem um Porto de arquitetura, gastronomia, artesanato, miradouros e hospitalidade e que foi reconhecida na categoria de “Destinos Turísticos – Cidade”.

O impacto, a criatividade, o estilo, o tema, a narrativa e a eficácia do objetivo foram os principais critérios analisados pelo júri na atribuição deste reconhecimento.

O grande prémio do júri foi atribuído ao vídeo humorístico “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, incluído na categoria “Produtos Turísticos”.

No total, o Festival Internacional de Cinema de Turismo de África contou, este ano, com 315 participações de 55 países, sendo que, pela primeira vez, os vencedores receberam pontos que dão acesso ao ranking do Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT), encarregue de escolher os “Melhores Filmes de Cinema de Turismo do Mundo”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem