PUB
PD- Literatura Infantil

(Vídeo) Veja o “making of” da extensão da Linha Amarela da Metro do Porto

(Vídeo) Veja o

A semana passada ficou marcada pela inauguração da extensão da Linha Amarela (D) da Metro do Porto. Esta passou a prolongar-se até Vila D’Este e o momento ficou marcado pela presença de figuras como Maria da Graça Carvalho, ministra do Ambiente e Energia, ou Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação.

No entanto, a questão é: como terá sido o processo de construção desta extensão da Linha D? De forma a esclarecer o público mais curioso, a Metro do Porto lançou um vídeo no Youtube, onde pode ver como foi o “making of” desta grande obra.

YouTube player

De acordo com o próprio Governo, “a extensão da Linha Amarela é uma iniciativa fundamental para a redução de emissões de CO2 associadas ao transporte individual e coletivo em veículos movidos a combustíveis fósseis”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como destaca a própria empresa de transportes portuense, os trabalhos começaram em março de 2021 e ainda tiveram várias etapas pelo maio. Passado pouco mais de três anos, é possível dizer que a obra está concluída.

Em jeito de comemoração, a Metro do Porto abriu a Linha Amarela a todos os passageiros, durante o fim de semana. Quer isto dizer que, de sexta-feira a domingo, foi possível viajar gratuitamente na Linha D.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem