
No X, antigo Twitter, a Metro do Porto (MdP) publicou um novo vídeo, relativo às obras na Linha Rosa (G). Conforme se pode ler em baixo, na descrição, “já se colocam carris na Linha Rosa (G). De momento, contam-se 650 metros, entre São Bento e Hospital Santo António, cobertos pelos trilhos por onde vão passar os veículos do Metro”.
A empresa de transportes portuense acrescenta ainda que “em breve, a montagem estender-se-á à Galiza”. Em entrevista à empresa de transportes portuense, podem ouvir-se as palavras de Inês Coelho, engenheira da MdP.
“Estamos no Largo dos Loios, que vai ser um dos acessos à futura estação da Liberdade. Estamos a fazer a instalação dos carris no troço do túnel entre o Hospital de Santo António e a Liberdade” – refere.
“Na Linha Rosa, a escavação é sempre a operação mais complicada de todas. Sobretudo numa orba deste género, num meio urbano tão intenso”.
Inês Coelho aproveita ainda para dizer que “fica a faltar o troço entre Galiza e Boavista-Casa da Música. Infelizmente, o granito do Porto não nos permite avançar à velocidade que queremos. Mas como o nosso presidente referiu, há uma linha vermelha que é a segurança, e é aí que devemos trabalhar”.
“É extremamente gratificante pensar no ponto a que nós já chegamos. Tem sido uma obra complicada, uma obra muito complexa. Mas ao mesmo tempo, é muito gratificante pertencer a um projeto desta magnitude e pensar naquilo que nós já conseguimos atingir” – conclui.