PUB
CIN - Branco Perfeito

Vida e obra do padre Américo num novo livro apresentado no Porto

Vida e obra do padre Américo num novo livro apresentado no Porto
A vida e a obra de padre Américo vão ficar consagradas num novo livro, que será apresentado no próximo dia 22, na Praça da República, no Porto. A obra incluirá poemas, pinturas e desenhos de autores que admiram o legado do fundador da Casa do Gaiato.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O padre Américo é uma figura que está na memória de muita gente, sobretudo dos mais velhos, e esta é uma forma de dar a conhecer o trabalho desta figura tão importante para a Igreja do século XX”, explicou o editor José da Cruz Santos.
As receitas da venda do livro “É tempo de falar do Padre Américo” reverterão para a Obra da Rua – Casa do Gaiato, revelou o responsável.
A obra compila textos de dez pessoas ligadas à igreja, 37 autores de poemas e outros lugares poéticos e 21 autores de pinturas e desenhos.
Com a edição do livro inicia-se um conjunto de iniciativas que vão ser desenvolvidas para assinalar, em 2017, os 130 anos do nascimento do padre Américo.
José da Cruz Soares disse não ter chegado a conhecer pessoalmente o padre Américo, mas afirmou ter estado no funeral e desde então começou a interessar-se pelo seu legado.
O livro conta com prefácio do padre Júlio Pereira.
O valor da venda da obra irá reverter, na totalidade, a favor da Casa do Gaiato, que tem várias instalações espalhadas pelo país. A primeira Casa do Gaiato foi criada em 1940.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer