Recheio

Vícios de Mesa

Vícios de Mesa

O Vícios de Mesa, restaurante do Maus Hábitos, dispensa apresentações. Com um ambiente “cosmopolita, informal e diversificado”, boa comida e uma variedade imensa de propostas ricas em sabor, não há, no Porto, quem não conheça este afamado espaço. É, regularmente, visitado por cidadãos de Norte a Sul do país, ilhas e, claro, cidadãos internacionais, que ficam absolutamente encantados com a riqueza da casa.

Mais de uma década depois de iniciarem, em 2001, um Espaço de Intervenção Cultural na cidade do Porto, os promotores decidiram apostar no Vícios de Mesa, um espaço que, de acordo com Filipe Confraria, responsável pela assessoria da casa, “diz tudo”. “À mesa, podemos dar largas à nossa vontade de satisfazer vícios que nos fazem bem, entre amigos, e bem acompanhados por boas coisas para comer e beber”.

E, assim, nasceu um verdadeiro “menu de autor”, composto por pizzas em forno de lenha, com nomes que “homenageiam figuras fundamentais da arte e cultura”, como Dali, Amália, Nan Goldin, Björk, David Bowie, Louise Burgeois e Madonna, lasanhas, saladas, massas, sobremesas e um “brunch fantástico”, considerado mesmo por muitos como “um dos melhores da cidade do Porto”, disponível aos fins de semana. Ao almoço, os visitantes podem ainda usufruir, além do serviço de cozinha à carta, de um menu executivo, que varia todos os dias e inclui sopa, opção de massa ou pizza (omnívora, vegetariana ou vegan), bebida e sobremesa.

Para acompanhar todas as propostas, o Vícios de Mesa criou também uma “carta diversificada de vinhos, com destaque para os vinhos biológicos e vegan, e um menu de cocktails de autor para todos os gostos”.

O serviço de restaurante ocupa, atualmente, todo o espaço do Maus Hábitos, tendo duas salas de jantar interiores e duas esplanadas, com capacidade total de cerca de 150 lugares. O Salão Nobre tem disponíveis 65 lugares, a Sala de Espetáculos, onde as refeições são acompanhadas por espetáculos culturais diários, 40 e as esplanadas mais 50 lugares.

Para o futuro, segundo Filipe Confraria, está prevista a abertura de um segundo espaço na cidade do Porto, inteiramente dedicado à cozinha vegetariana e vegan, e outro em Vila Real.

Horário de funcionamento: Segunda-feira das 18h00 à 01h00 e de terça a sábado das 12h00 à 01h00.

Vícios de Mesa
Rua Passos Manuel n.º 178, Porto
Contactos 937 202 918

Viva! no Instagram. Siga-nos.