O Natal está a chegar e, sendo uma altura marcada pela reunião familiar, isso reflete-se também na cidade do Porto, com menos movimento nas ruas. Como tal, o Metro do Porto, de acordo com publicação no seu website oficial, vai ajustar os seus horários para acompanhar este ritmo mais tranquilo.
Alterações no Natal
Dia 24 de dezembro: O serviço será encerrado mais cedo, com as últimas partidas de todas as linhas agendadas para as 20h. Até esse horário, o funcionamento dos transportes do Metro acontecerá de forma normal
Dia 25 de dezembro: O início das operações será mais tardio, às 9h, em vez do horário habitual.
Também há ajuste de horários por causa de Greve dos Maquinistas
Importa ainda referir as mudanças nos horários, que entraram em vigor a 17 de dezembro e que se prolongam até domingo, 22 de dezembro. Neste período, a Metro do Porto enfrenta constrangimentos devido à greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas. A operação em todas as linhas será afetada, resultando em alterações nos horários e algumas supressões de viagens.
Eis os ajustes nos horários, em função da greve:
- Linha Amarela (D):
- Dias úteis: Intervalos de 6 minutos no troço Hospital São João-Santo Ovídio.
- Fins de semana: Intervalos aumentados para 10 minutos.
- Tronco Comum (Senhora da Hora-Estádio do Dragão):
- Dias úteis: Veículos passam a cada 4 minutos, em média.
- Fins de semana: Frequência ajustada para 6 minutos.
Apesar das dificuldades, o Metro do Porto assegura a continuidade do serviço em toda a rede, com horários revistos e disponíveis para consulta.