Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Viagens de comboio a dois euros para o Carnaval de Famalicão

Na noite de 4 para 5 de março, todos os caminhos vão dar ao Carnaval de Vila Nova de Famalicão! E para que toda a gente possa entrar na brincadeira e participar naquela que é considerada uma das noites mais divertidas do norte do país, a autarquia famalicense assegura, uma vez mais, transporte rodoviário gratuito e viagens de comboio (ida e volta) por apenas dois euros para quem vai de outros concelhos.

O Bilhete Especial Carnaval é válido nos Comboios Urbanos do Porto (linhas de Aveiro, Braga, Marco de Canaveses e Guimarães) e para compras antecipadas entre 18 de fevereiro e 3 de março, com utilização a partir das 12h00 do dia 4 e regresso até às 12h00 do dia 5 de março.

Já em Famalicão, estarão disponíveis 9 linhas de autocarros que sairão das freguesias de Joane (2 em cada horário), Pedome, Riba de Ave (3 em cada horário), Bairro, Ribeirão, Fradelos, Gondifelos, Arnoso Santa Eulália e Portela às 21h15, 22h15 e 23h00, em direção ao centro da cidade. As viagens de regresso estão agendadas para as 02h00, 03h45 e 05h00, com saída do Parque 1.º de Maio, em frente à Escola Secundária D. Sancho I.

O objetivo desta iniciativa é que todos possam viver a noite carnavalesca de Famalicão. “Para isso voltamos a apostar neste plano de mobilidade direcionado para quem vive em Famalicão, mas também para quem vem de fora. Assim todos poderão experienciar esta grande festa e poderão fazê-lo de uma forma segura”, explica Paulo Cunha, presidente  da Câmara.

Recorde-se que a noite de segunda para terça-feira de Carnaval é o ponto alto da folia, mas a festa arranca três dias antes, na sexta-feira, 1 de março, com o cortejo infantil, marcado para as 14h30.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes