O “instável cenário” que Portugal vive, provocado pelo aumento do número de infeções por covid-19 “a nível nacional, regional e local”, obrigou a um novo adiamento da Viagem Medieval em Santa Maria da Feira.
“A Comissão Executiva da Viagem Medieval – Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Empresa Municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira – considerou que, apesar de todos os esforços encetados, não estão reunidas as condições necessárias para a realização de um evento com a dimensão da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria”, informaram, em comunicado.
O desejo é que o evento possa regressar no próximo ano, voltando, assim, a transformar o “o Centro Histórico da cidade de Santa Maria da Feira num intenso palco de momentos da História de Portugal”.
De referir que a Viagem Medieval em Santa Maria da Feira atrai à cidade uma média de 60 mil pessoas por dia. O número foi avançado pela organização, que lamenta o cancelamento do evento pelo segundo ano consecutivo.
Foto de arquivo