PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Viaduto de Gonçalo Cristóvão em obras até 31 de janeiro

Viaduto de Gonçalo Cristóvão em obras até 31 de janeiro

O Viaduto de Gonçalo Cristóvão mantém-se circulável mas há um estreitamento de via numa extensão de aproximadamente de 240 metros.

As obras de reabilitação de juntas de dilatação do viaduto decorrem até à próxima sexta-feira, dia 31 de janeiro.

Segundo informa a Câmara do Porto, “de modo a evitar um impacto maior na circulação de trânsito, os trabalhos foram marcados para três períodos distintos, designadamente entre a meia-noite e as 7 horas, das 10 às 16 horas e das 21 às 24 horas, de acordo com o seguinte faseamento: 1.ª fase – Estreitamento de via a norte, no sentido nascente-poente; 2ª. fase – Estreitamento de via a sul, no sentido poente-nascente”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Existem no concelho do Porto mais de 200 “pequenas pontes e viadutos que se mesclam por entre as estradas da cidade”, as denominadas “obras de arte” pelos especialistas em mobilidade. No entanto, muitas destas infraestruturas nunca receberam obras de manutenção.

A intervenção no Viaduto de Gonçalo Cristóvão insere-se nesta “grande investida municipal para a recuperação destas acessibilidades, onde também se incluem escadarias, muros de suporte ou passagens pedonais próximas às linhas do Metro”, salienta a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem