PUB
CIN Woodtec

Ver filmes ao ar livre no Porto? Batalha tem sessões gratuitas ao luar

Ver filmes ao ar livre no Porto? Batalha tem sessões gratuitas ao luar

Ir ao cinema é sempre uma boa ideia. Então quando está bom tempo e a sessão é ao ar livre, fica quase impossível resistir aos encantos da sétima arte. Posto isto, a novidade é que, entre os dias 12 e 20 de julho, vai haver cinema ao luar na Praça da Batalha.

De acordo com a Câmara do Porto, o tema principal é “Oásis 2: Uma Noite Americana” e, como o nome indica, o espectador é convidado a assistir a filmes que falam sobre o mundo da noite nos Estados Unidos.

O cartaz percorre diferentes tipos de géneros e décadas, sendo que o arranque é já nesta sexta-feira, dia 12 de julho. O primeiro filme a ser transmitido nas telas da Batalha é o “One From The Heart” (1981), da autoria de Francis Ford Coppola.

Se gosta de um bom musical, sempre com o drama e o romance presentes, esta pode ser a opção ideal para o serão de sexta-feira. Um grande destaque deste filme é, ainda, a banda sonora de Tom Waits: um verdadeiro “mestre” dos blues.

No dia seguinte, também podemos destacar “The Night of the Hunter” (1955), da autoria de Charles Laughton. O filme será transmitido no sábado, 13 de julho, e fala sobre a história de um homem que tem um gosto bastante peculiar: casar-se com mulheres viúvas para depois matá-las.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na origem dessa prática, está a ganância do dinheiro. No fundo, o filme é uma espécie de simbiose entre terror e romance, já que também temos a oportunidade de ver as estratégias de sedução do protagonista.

Dizem que não há duas sem três, por isso outra sugestão que pode ser do seu interesse é “Dog Day Afternoon” (1975), que será exibido na quarta-feira, dia 17 de julho. Se o título não o convenceu, talvez o nome do protagonista o consiga fazer: Al Pacino.

A narrativa mostra-nos um assalto a um banco, que acaba por ficar bem mais complicado do que era previsto. Pelo caminho, o espectador é convidado a refletir sobre temas fraturantes da sociedade como alguns estereótipos e preconceitos de género.

Os filmes começam sempre às 21h30 e a entrada é sempre gratuita. Mais informações podem ser encontradas aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem