CMPorto

Venga

Venga

O Venga nasceu de uma história de amor entre “os petiscos portugueses e as tapas espanholas” há muito sonhada por Pedro Sá Pereira. Mas, neste espaço, as tradições ibéricas estão presentes, não só nos sabores como em todo o espaço envolvente, como é visível pelas figuras do touro de Osborne e da vaca açoriana, dos artistas Jorge Curval e Sobral Centen, respetivamente.

No prato, faz sucesso a famosa tortilha, uma das maiores referências gastronómicas espanholas, “altamente elogiada” por todos os que visitam a casa. “Vir ao Venga e não degustar a nossa tortilha é quase como ir a Roma e não ver o Papa”, graceja o responsável. Mas, o polvo à galega, as paelhas, as cataplanas e as croquetas de alheira, por exemplo, são, também, outras das muitas iguarias que têm conquistado o paladar dos clientes.

Já no que diz respeito às sobremesas, o grande destaque vai para uma que acompanha Pedro Sá Pereira desde 2001 e à qual, na brincadeira, chama suspiro de banana, mas que, na realidade, não leva suspiro. Composta por uma base de bolacha, leite condensado, banana e “q.b. de segredo” é “tão boa que as pessoas normalmente suspiram e, por isso, o trocadilho”, explica. Com ambientes que vão desde “o mais reservado ao mais descontraído”, o Venga é, como indica o responsável, “um projeto em constante evolução”.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 12h30 às 15h15 e das 19h30 às 23h00.

Venga
Avenida Meneres 621, Matosinhos
937 387 818

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.