PUB
Recheio 2024 Institucional

Vendas em e-commerce dispararam na última semana

Vendas em e-commerce dispararam na última semana

Entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, as vendas em e-commerce registaram uma subida de 20% face ao período homólogo de 2020/21 e 218% comparando o mesmo período de há dois anos.

Os dados foram revelados pelo KuantoKusta, depois de uma análise efetuada ao consumo em período de saldo pós-Natal, e revela o “impacto claro da pandemia nos hábitos dos consumidores”, segundo a plataforma.

Com os estabelecimentos impedidos de iniciar saldos antes de segunda-feira, 10 de janeiro, os portugueses aproveitaram o comércio eletrónico para “aproveitar os descontos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, os portugueses estão a “contornar a ausência de saldos nas lojas com o recurso ao online, prática crescente desde o início da pandemia, e hoje com muito mais segurança até nos pagamentos eletrónicos”.

Nos saldos online, os portugueses têm procurado, essencialmente, produtos de saúde e beleza (+127%), gastronomia e vinhos (+105%), animais de estimação (+56%), produtos de informática (+47%) e de casa e decoração (+45%).

“Os portugueses já não procuram apenas produtos de eletrónica e informática no e-commerce e, por isso, é fundamental que todo o comércio tradicional assegure presença no online”, considera o responsável.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem