PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Venda do vinho do Porto aumentou mais de 20% no primeiro trimestre de 2016

Venda do vinho do Porto aumentou mais de 20% no primeiro trimestre de 2016

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As vendas de vinho do Porto em território nacional aumentaram 21,7% no primeiro trimestre deste ano, face ao período homólogo do ano passado, e atingiram assim os 10,9 milhões de euros.

De acordo com o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), Manuel Cabral, “o mercado nacional está-se a comportar muito bem, a crescer a dois dígitos”.
Na divulgação do “Porto & Douro Wine Show”, evento que decorre entre este sábado e domingo, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, Manuel Cabral revelou ainda que as vendas de vinhos do Douro com denominação de origem no mercado português chegaram aos 17,3 milhões de euros, o que significa um crescimento de 18,2%.
O responsável do IVDP afirmou que “em comparação com igual período do ano passado, podemos verificar que, em termos totais, registámos uma comercialização na ordem dos 97,7 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 4,1% no volume de negócios e a 1,9% no preço médio”.
“A comercialização de vinhos da Região Demarcada do Douro em 2015 ultrapassou a barreira psicológica dos 500 milhões de euros”, disse Manuel Cabral. O diretor revelou que, normalmente, é nos últimos meses do ano que as vendas atingem o seu pico.
“Isto parece indicar que estamos no bom caminho”, concluiu Manuel Cabral.
O diretor do IVDP acrescentou que são iniciativas como o “Porto & Douro Wine Show”, dentro e fora de Portugal, que têm levado os vinhos do Porto e do Douro cada vez mais longe, “aumentando o conhecimento da sua versatilidade, criando novos hábitos de consumo” e fazendo com as vendas aumentem.
O evento contará com a participação de duas dezenas de produtores e um programa diversificado, com um espaço dedicado às tapas, com algumas provas de vinhos, harmonizações e sessões de showcooking, e com a presença de vários convidados especiais, como os chefes Filipa Gomes, Nuno Bergonse, Augusto Gemelli, Jorge Sousa e a atriz Ana Guiomar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem