PUB
Galiza2

Vêm aí 5 dias de Portugal Fashion na cidade no Porto (e não só)

Vêm aí 5 dias de Portugal Fashion na cidade no Porto (e não só)

Está prestes a acontecer mais uma edição do Portugal Fashion, no Porto. O evento de moda em questão tem data marcada entre 1 e 5 de julho, sendo que irá celebrar 30 anos. Esta edição especial vai passar não só no Porto, mas também em Famalicão, Matosinhos e Gondomar e na região do Douro (Alijó).

Segundo o Portugal Fashion, uma das prioridades do evento é a aposta “numa estratégia de descentralização territorial que reforça o papel da moda na valorização de ativos turísticos, industriais e culturais”.

Nas palavras da diretora do evento, Mónica Neto, o evento pretende “[ligar] criadores, indústria e território com uma visão de inovação e sustentabilidade”. Na edição deste ano, o mote é “Fashion, Lifestyle & Innovation” (via Porto Canal).

O epicentro do evento vai ser o Museu do Carro Elétrico, no Porto. Aqui, haverá lugar a desfiles, ativações de marca, exposições de startups e outro tipo de encontros. Também não ficará esquecida a gastronomia, a cultura e a indústria, conforme é referido na apresentação do evento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Durante o Portugal Fashion, será possível ver a apresentação das coleções de alguns designers bastante conhecidos. Entre estes, nomes como Miguel Vieira, David Catalán, Pé de Chumbo, Davii, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Maria Gambina, Susana Bettencourt, Nopin e Achor.

Entre os destaques do evento, está a apresentação dos finalistas do concurso Bloom, que irá acontecer na antiga fábrica de conservas Vasco da Gama, em Matosinhos. Haverá lugar a uma entrega de prémios aos vencedores e ao lançamento da primeira edição do Bloom Incubator.

Recorde-se que, no arranque do Portugal Fashion, que aconteceu há 30 anos, estiveram presentes nomes muito conhecidos como Claudia Schiffer e Elle MacPherson. A organização refere que, em 2025, “mais do que um calendário de desfiles, esta edição propõe uma experiência imersiva e descentralizada que cruza moda, ‘lifestyle’ e tecnologia, destacando Portugal como um verdadeiro ‘fashion hub’ à escala global” (via Porto Canal).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer