PUB
Santander fevereiro e março

Vêm aí 4 dias de festa no Teatro Rivoli com (vários) espetáculos grátis

Vêm aí 4 dias de festa no Teatro Rivoli com (vários) espetáculos grátis

O Teatro Rivoli comemora 93 anos de história com uma série de eventos gratuitos, que decorrem de quinta-feira, 23 de janeiro, a domingo, 26 de janeiro. A programação inclui performances de Sílvia Real & Sérgio Pelágio, Benjamin Abel Meirhaeghe e Carlos Azeredo Mesquita, e culmina com um DJ set de Batida na noite de sábado.

Durante quatro dias, as portas do Rivoli estarão abertas à comunidade, sendo que oferecem uma programação que convida o público a “virar a casa do avesso, viajar ao ponto zero da humanidade e marchar sem parar” – pode ler-se no site da Câmara do Porto.

Entre os destaques, está “Madrigals”, do encenador Benjamin Abel Meirhaeghe, que será apresentado no Grande Auditório na sexta e no sábado, às 21h30. A peça combina os Madrigais de Monteverdi com o pop experimental de Jesse Kanda, artista que chegou a colaborar com nomes como Arca e Björk.

No Pequeno Auditório, “Casio Tone Reprise”, de Sílvia Real e Sérgio Pelágio, é destinado a um público mais jovem, no sábado, às 16h. O espetáculo revisita a montagem original de 1997, que retrata a vida de Senhora Domicília no seu pequeno apartamento. Nos dias 23 e 24, as sessões serão dedicadas às escolas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No sábado e no domingo, a Sala de Ensaios acolhe ainda “The Complete National Anthems of the World”, de Carlos Azeredo Mesquita. Durante 12 horas, divididas em dois dias, o público poderá entrar e sair livremente, enquanto quase 300 hinos nacionais são apresentados à capella. A performance inclui músicos em marcha contínua e legendagem dos hinos em tempo real.

A festa de sábado encerra com Batida DJ, que anima o TMP Café das 23h30 à 1h de domingo. Para quem não puder estar presente, o espetáculo “4/4” da companhia Chunky Move será transmitido na RTP2 no sábado, às 22h.

Os bilhetes para os eventos podem ser levantados gratuitamente a partir das 10h, nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto ou em tmp.bol.pt. Mais informações e programação completa estão disponíveis em www.teatromunicipaldoporto.pt.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer