Falta cada vez menos para começarmos a ver as obras da Metro do Porto a darem frutos. Posto isto, a boa notícia é que já dá, literalmente, para ter um vislumbre de como vai ser o novo trajeto entre Santo Ovídio e Vila D’Este.
No X, antigo Twitter, a empresa de transportes portuense colocou um pequeno vídeo, de pouco mais de um minuto. Neste, é possível começar a ter um cheirinho do que vem aí.
Como se pode ver na publicação exposta acima, o percurso dá-nos uma visão panorâmica da zona envolvente. De acordo com a Metro do Porto, a Linha Amarela (D) vai ser ampliada em cerca de 3,1 quilómetros.
Por enquanto, o período ainda é de testes e de ensaios. Contudo, na descrição do próprio tweet, a Metro do Porto assegura que os passageiros vão poder usufruir do serviço a partir do mês de junho. Ainda não se sabe o dia ao certo do mês em que tal acontecerá.
Recorde-se que, também na Linha Rosa, os trabalhos vão avançando a bom ritmo. Como a VIVA teve a oportunidade de testemunhar no local, os progressos são notórios e já se vê, literalmente, luz ao fundo do túnel.
Nas imagens abaixo, pode ver as imagens captadas pela VIVA, no dia 8 de maio. A Linha Rosa vai unir a Casa da Música a São Bento.