Ao que tudo indica, há uma empresa tecnológica no Porto que está com intenções de crescimento na cidade. Nesse sentido, estima-se que, num espaço temporal de 3 anos, vão “nascer” mais 200 postos de trabalho na Euronext.
Assim sendo, tal como explica a Câmara do Porto, no seu portal de notícias oficial, a marca terá de mudar de instalações, no Porto. Ou seja, a sua “casa” deixará de ser a Avenida da Boavista e vai passar a ser Cedofeita.
Recorde-se que, à data, a Euronext Securities e a Euronext Technologies dão emprego a cerca de 350 pessoas, só na cidade Invicta. Esta encontra-se no ramo da gestão de bolsas e “está previsto o crescimento da equipa para responder às necessidades da estratégia da empresa e à natural evolução na área da tecnologia”.
As declarações em questão foram feitas ao jornal ECO. A Euronext acrescenta ainda que “o centro tecnológico permanece essencial para o bom funcionamento da Euronext, contribuindo com atividade centrada no desenvolvimento de tecnologia e ainda nas áreas de suporte e proteção da atividade, com impacto em todas as bolsas e outros negócios do grupo”.
Vale a pena relembrar que a Euronext Technologies foi criada no ano de 2017. A empresa concentra serviços de cibersegurança, gestão de infraestruturas e vive uma fase “crescente”, em que opera em diversos contextos, tanto na Europa como fora dela.
Em simultâneo, a mesma fonte de informação avança que a unidade de liquidação e custódia de títulos também está a reforçar a sua equipa. O foco principal passa por dar resposta a desafios existentes, não só em Portugal, mas também fora do país.
Segundo a Euronext, há dois fatores principais que têm levado a um crescimento na cidade do Porto. Neste caso, pela “ampliação das áreas em que as equipas operam, em colaboração com outras localizações”, assim como pela “evolução natural” do grupo.
À data de escrita do artigo, a Euronext está representada em 18 países diferentes, sendo que Portugal é o 3º que tem mais colaboradores, num valor que perfaz 12% do “bolo” completo.