RECHEIO 50 ANOS

“Vamos com o intuito de tentar conseguir a vitória”, diz Conceição

“Vamos com o intuito de tentar conseguir a vitória”, diz Conceição

O FC Porto defronta esta quarta-feira o Olympiacos, em jogo referente à sexta e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Apesar da qualificação para os oitavos de final, o treinador, Sérgio Conceição, garante que a forma de preparar o jogo foi exatamente a mesma. “Vamos à Grécia com o intuito de tentar conseguir a vitória”, afirmou, assinalando que a partir do momento em que o árbitro apitar não pensarão se estão ou não qualificados. 

“Nem a feijões gostamos de perder, imaginem num jogo da Liga dos Campeões, com a responsabilidade que o FC Porto tem, devido ao historial do clube, e com objetivo de somar mais pontos no ranking da UEFA, algo importante para Portugal também”, sustentou, na conferência de antevisão da partida. 

Destacando as dificuldades que sabe que encontrará, o treinador portista reforçou a vontade da equipa ganhar, acrescentando que “a exigência é a mesma em todos os dias de trabalho, quer seja no treino ou no jogo”.  

“É importante saber atacar enquanto estamos bem posicionados para poder, quando a perda de bola, reagir o mais rápido possível. Se não se conseguir recuperar a bola nessa fase inicial da pressão, é preciso perceber que uma transição defensiva é tão ou mais importante como a ofensiva, que nós tão bem sabemos fazer. Temos de ser mais rápidos a reagir nessa transição defensiva, para não permitir que os adversários tenham oportunidade de nos criar perigo”, apontou. 

Na comitiva do FC Porto que, na terça-feira, viajou para Atenas, Grécia, encontram-se 26 jogadores, a saber: Marchesín, Diogo Costa e Cláudio Ramos (guarda-redes); Pepe, Diogo Leite, Mamadou Loum, Luis Díaz, Matheus Uribe, Mehdi Taremi, Nakajima, Marega, Zaidu, Marko Grujic, Tecatito Corona, Wilson Manafá, Mbemba, Romário Baró, João Mário, Otávio, Sérgio Oliveira, Felipe Anderson, Toni Martínez, Evanilson, Nanu, Malang Sarr e Fábio Vieira. 

Sérgio Conceição referiu que escolherá “o melhor onze, independentemente do nome ou dos minutos de utilização”. “Temos de olhar para um certo número de situações e, naturalmente, para a fadiga que os jogadores possam ter devido ao número de minutos já jogados”, sublinhou.

O jogo entre FC Porto- Olympiacos realiza-se esta quarta-feira, às 20h00, no Estádio Georgios Karaiskakis, e tem transmissão em direto na TVI/Eleven Sports. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem