PUB
Amanhecer - sacão

Valter Hugo Mãe invade Livraria Lello em março

Valter Hugo Mãe invade Livraria Lello em março

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Um autor passará, a partir de março, a habitar a Livraria Lello em cada mês. Valter Hugo Mãe é o primeiro autor a ousar invadir a Livraria Lello com a sua criatividade, e com todas as suas palavras.

A criatividade voa na exposição “Agradecer aos Pássaros”, a ser inaugurada já esta quarta-feira, dia 7, às 18h, na Livraria Lello. Valter Hugo Mãe, com a ajuda do artista plástico Francisco Laranjo, guiar-nos-á pelo conjunto de 14 desenhos de linhas simples, traçadas a preto em tinta da china, criados propositadamente pelo autor para inaugurar o conceito da Livraria Lello como “Livraria de Autor”.
Valter Hugo Mãe é o primeiro “Autor do Mês” da Livraria Lello e “vai ser também o primeiro autor a ocupar o espaço que as obras de restauro da livraria recentemente concluídas – e que traduzem um investimento superior a 2 milhões de euros no futuro da livraria mais bonita do mundo – resgataram pela primeira vez para usufruto do público, a até agora invisível Cave da Livraria Lello”, informa nota enviada às redações.
No Dia Internacional da Mulher (8 de março) é celebrada a condição feminina dando a palavra às leitoras de Valter Hugo Mãe para darem a sua voz às palavras favoritas do autor. Iniciativas idênticas decorrerão nas quintas-feiras seguintes (15 e 22 de março, sempre pelas 18h), desta feita abertas tanto a leitores como a leitoras.
É conferido  um lugar especial às crianças no “Conto de Magia” (dias 11 e 25, 11h30), momento da Livraria Lello dedicado à literatura e leitura infantojuvenil, com o apoio da Fundação Millennium BCP e que contará com a voz e presença do autor da nova edição da obra “O Paraíso São os Outros”.
Numa iniciativa intitulada “O Dobro de Um Desenho – Artistas em Colaboração com Valter Hugo Mãe” (dia 15 de março, 21h), 14 artistas plásticos entre eles Agostinho Santos, António Gonçalves, Diva Barrias, Evelina Oliveira, Fernando Marques de Oliveira, Filipe Rodrigues ou Francisco Laranjo são convidados a intervir sobre os 14 desenhos originais de Valter Hugo Mãe. O resultado ficará exposto na Livraria Lello até ao final do mês. Um dos desenhos de Valter Hugo Mãe, intervencionados por um dos artistas convidados, será oferecido pelo autor à Livraria Lello. Este será o primeiro contributo para a criação de uma “Galeria de Autores da Livraria Lello”, constituída por objetos pessoais deste e dos próximos autores do mês.
Já quase no encerramento do “Mês Valter Hugo Mãe na Livraria Lello” (a 24 de março), o próprio autor entregará um desenho original de sua autoria, devidamente dedicado a um dos seus leitores que tenha, durante este mês, adquirido um livro seu na sua Livraria Lello. Nada melhor para começar a encerrar este mês, no dia 24, do que ter, na Livraria Lello, o autor à conversa com os seus leitores em torno dos seus livros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 25/11