CM Matosinhos

Valongo investe um milhão de euros em “Salas do Futuro”

Valongo investe um milhão de euros em “Salas do Futuro”

O município de Valongo vai ser o primeiro do país a ter um laboratório inovador de aprendizagem em todas as escolas do 1.º ciclo do ensino básico. O anúncio foi feito, esta semana, pela Câmara Municipal, que adiantou que estes novos espaços de aprendizagem, chamados “Salas do Futuro”, vão oferecer tanto a alunos como professores “mobiliário flexível para trabalharem, com painéis interativos, impressoras 3D, kits robóticos, tablets e algumas tecnologias de ponta”.

A primeira “Sala do Futuro” foi inaugurada na Escola Básica de Mirante de Sonhos, em Ermesinde, mas “em breve serão inauguradas as restantes 27”.

Olhando para a educação como a ferramenta mais importante para mudar o mundo, José Manuel Ribeiro, presidente da autarquia, entende que “é essencial que as crianças gostem de estar na escola e que esta lhes dê meios para descobrirem os seus talentos”. “Estamos empenhados em fazer de Valongo um exemplo, utilizando a tecnologia para torná-lo um concelho verdadeiramente inclusivo e educador”, realçou.

O investimento, segundo a autarquia, é de um milhão de euros.

Foto: CM Valongo

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=070521-bairro&utm_campaign=bairrofeliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.