PUB
Recheio 2024 Institucional

Valongo inaugura esta sexta-feira primeira Loja do Cidadão do concelho

Valongo inaugura esta sexta-feira primeira Loja do Cidadão do concelho
A cerimónia, agendada para as 15h30, contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Situada na rua Aldeia dos Lavradores, em Ermesinde, a Loja do Cidadão de Valongo representa um investimento de aproximadamente um milhão de euros. O equipamento será gerido pela Câmara de Valongo e concentrará diversos serviços da administração central, além de serviços locais.
“Estimamos que mais de 200 mil pessoas por ano possam aqui tratar de inúmeros assuntos com toda a comodidade, num edifício moderno e funcional, reabilitado para o efeito, próximo das suas residências ou locais de trabalho”, refere José Manuel Ribeiro, presidente do município, acrescentando que o objetivo é “facilitar a vida a pessoas e empresas” e estender a nova estrutura “aos habitantes dos concelhos vizinhos” de Valongo.
Em comunicado, a autarquia refere ainda a abertura, durante este ano, de seis Espaços do Cidadão em todas as freguesias do concelho.
Entre os serviços que poderão ser encontrados na Loja do Cidadão contam-se, nomeadamente, a Segurança Social, a Autoridade Tributária, o Instituto dos Registos e Notariado, a Caixa Geral de Aposentações, a ADSE, o Instituto da Mobilidade Terrestre, o Portal do Cidadão, o Instituto da Habilitação e Reabilitação Urbana ou o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil