PUB
CIN - Branco Perfeito

Valongo inaugura Centro de Dia de meio milhão de euros

Valongo inaugura Centro de Dia de meio milhão de euros
A Associação de Socorros Mútuos e Fúnebres de Valongo inaugurou, este domingo, um Centro de Dia que custou meio milhão de euros, e que tem como “missão” “ajudar idosos e novos” num momento de “conjuntura difícil”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com Geraldo Dias, vice-presidente da associação, “é necessário mais apoio na Terceira Idade. Notamos procura e necessidade porque os filhos que tomam conta dos pais não podem deixar de trabalhar e são necessárias alternativas seguras”.
O novo equipamento social implicou um investimento de meio milhão de euros, tem capacidade para acolher 40 utentes e dispõe de cozinha com capacidade para confecionar 100 refeições.
O responsável da Associação de Socorros Mútuos e Fúnebres de Valongo disse também que o novo Centro de Dia conta com transporte de casa para o equipamento e vice-versa de forma a “dar o máximo de conforto” aos utentes, cujos cuidadores também podem solicitar serviços relacionados com higiene pessoal e de roupas.
“Este equipamento é para os idosos mas acaba por apoiar os mais novos que num momento de conjuntura difícil não podem abdicar do seu emprego para acompanhar os pais”, disse Geraldo Dias.
O novo Centro de Dia fica situado no centro de Valongo, decisão justificada pela proximidade com transportes públicos, com o hospital e com a igreja, de forma a evitar o desenraizamento das pessoas.
A Associação de Socorros Mútuos e Fúnebres de Valongo conta ter no terreno, no verão, uma rede de apoio domiciliário.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil