Sabor do mês PD - peixe

Valongo é premiado com o European Green Leaf Award

Valongo é premiado com o European Green Leaf Award

A Comissão Europeia atribuiu o prémio European Green Leaf Award (Prémio Folha Verde) 2022 ao Município de Valongo, pelo “compromisso com melhores resultados ambientais, com particular destaque nos esforços que gerem crescimento verde e novos empregos”.

“Para Valongo, este prémio é a validação de que estamos no caminho certo. Em termos práticos, veio evidenciar um desempenho notável, o que nos encoraja a ir mais além, fazer ainda mais e melhor, envolvendo ainda mais a comunidade. A grande expectativa é que todos os cidadãos do concelho enverguem este título e sejam embaixadores verdes. Acima de tudo, acalentamos com orgulho a possibilidade de dar o exemplo e de inspirar outros municípios”, afirma José Manuel Ribeiro, presidente da autarquia.

O jurí valorizou, no concelho de Valongo, o envolvimento existente dos dos cidadãos em processos participativos, os projetos municipais de eficiência energética, as hortas biológicas urbanas, a recolha de resíduos porta-a-porta e a criação das associações intermunicipais Parque das Serras do Porto e do Corredor do Rio Leça.

O prémio, de 200 mil euros, tem o foco de ser investido em novas “iniciativas que contribuam para alcançar a sustentabilidade ambiental”.

Nesta sexta-feira, pelas 15h, será exibida uma placa comemorativa ao prémio no exterior dos Paços do Concelho de Valongo, onde serão também divulgadas as diversas atividades que a Câmara levará a cabo durante este ano.

Além de Valongo, também o município de Winterswijk (Países Baixos) foi distinguido.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes