PUB
Recheio 2024 Institucional

Valongo duplica investimento para Orçamento Participativo Jovem

Valongo duplica investimento para Orçamento Participativo Jovem

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A autarquia de Valongo decidiu duplicar a verba para o Orçamento Participativo Jovem (OPJV) e criar duas categorias de projetos, acreditando estar na “vanguarda” deste tipo de medidas.

O OPJV começou por atribuir dez mil euros à melhor proposta, tendo passado no ano passado para 20 mil euros e na edição deste ano duplicado para 40 mil.
“Considerando a grande adesão ao projeto, a câmara de Valongo tem vindo a duplicar a verba, assim como o número de projetos vencedores”, indica nota remetida às redações sobre uma medida destinada a jovens dos 6 aos 35 anos de idade.
O objetivo do OPJV é facilitar o envolvimento dos jovens “de uma forma mais construtiva e participada na comunidade, através da criação de um pensamento dinâmico e crítico, permitindo não só que apresentem ideias, mas também que as construam, debatam e concretizem”.
Na edição deste ano é também novidade as existência de duas categorias para votação: projeto de âmbito escolar e projeto de âmbito concelhio.
“Em 2016, o Município de Valongo coloca-se na vanguarda deste tipo de procedimento tendo criado, para o efeito, uma plataforma informática específica onde os proponentes irão entregar as suas propostas e poder exercer o seu direito de voto”, refere a nota da autarquia.
A plataforma localizada em http://opjv.cm-valongo.pt permitirá ainda o acompanhamento ‘online’ de todo o estado do processo das propostas a concurso que podem ser submetidas desde esta terça-feira até ao dia 22 de abril.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil