PUB
Recheio 2024 Institucional

Valongo com nova Loja do Cidadão em outubro

Valongo com nova Loja do Cidadão em outubro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O equipamento, que ficará situado no edifício Faria Sampaio, acolherá os serviços autárquicos, a Autoridade Tributária e o Instituto de Registos e Notariado.

A autarquia de Valongo e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) acordaram esta terça-feira a instalação de uma Loja do Cidadão na freguesia de Ermesinde, no edifício Faria Sampaio, construído há oito anos. O espaço abrirá em outubro, acolhendo não só os serviços camarários mas também a Autoridade Tributária e o Instituto de Registos e Notariado.
Durante a assinatura do protocolo, o secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Cardoso da Costa, sublinhou que, no prazo de um ano, o Governo estima ter mais 80 Lojas do Cidadão, estando atualmente a fazer acordos com 40 municípios. “O exemplo em Ermesinde é notável e a gestão da loja será municipal, logo, poderá ser mais eficiente, mais prática e até mais poupada por estar mais próxima das pessoas”, referiu.
O presidente da autarquia de Valongo, o socialista José Manuel Ribeiro, aproveitou para recordar que o edifício Faria Sampaio, que custou quatro milhões de euros, não chegou a ter uma utilização, considerando inaceitável “ter um edifício desta envergadura fechado”. Num prédio com cinco andares, dois serão ocupados pela Loja do Cidadão, sendo que a AMA vai investir cerca de 350 mil euros na adaptação desse espaço.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem