CIN - VinylMatt

Valongo candidata-se a primeira Capital Europeia da Democracia

Valongo candidata-se a primeira Capital Europeia da Democracia

A Câmara Municipal de Valongo é candidata a ser a primeira Capital Europeia da Democracia. A autarquia revela que “apresentou a sua declaração de intenção, tendo esta sido aceite, e encontra-se já a trabalhar nesta candidatura”.

A iniciativa Capital Europeia da Democracia pretende “construir uma forte rede de municípios que fomente a participação”. O principal objetivo é “estabelecer um espaço altamente visível onde os cidadãos da Europa se reúnam”, experimentem “novas formas de democracia participativa e inclusiva em ação e se inspirem num programa abrangente, projetado para promover a democracia e construir ou reconstruir a confiança”.

O município de Valongo afirma que, em cooperação com os cidadãos e a sociedade civil, esta rede irá “fortalecer a democracia, atuando como um catalisador para o desenvolvimento democrático e oferecendo espaço para inovação e intercâmbio democráticos”.

Na corrida estão 22 municípios de 13 países, localizados em regiões do Conselho da Europa, incluindo ainda duas cidades localizadas fora da União Europeia.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes