Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Vaivém Oceanário chega a Ermesinde este mês

Vaivém Oceanário chega a Ermesinde este mês

O Parque Urbano de Ermesinde recebe, de 17 a 23 de outubro, o Vaivém Oceanário, um projeto de educação ambiental em movimento que tem como objetivo “envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”, sublinham os promotores.

Através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas e específicas para escolas, professores e público em geral, os participantes estão convidados a “juntar-se ao movimento”, a conhecer o impacto que o oceano tem no dia a dia e perceber como se pode contribuir para a sua conservação, através da alteração de comportamentos.

Os alunos do pré-escolar ao secundário poderão explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar, reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano. Já o público em geral poderá aprender como agir para combater este problema, através de conselhos práticos para “redesenharem a sua relação com o plástico”.

No penúltimo dia, 22 de outubro, haverá um workshop exclusivo de educação ambiental, destinado aos professores, onde vão ser fornecidas ferramentas e desenvolvidas atividades que, facilmente, poderão ser integradas no contexto escolar.

A partir de dia 24, o Vaivém Oceanário instala-se na Avenida do Senhor dos Aflitos, em Lousada. Recorde-se que esta iniciativa percorre Portugal, desde 2005, e já visitou, ao todo, 230 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas. 

Horário Vaivém Oceanário, no Parque Urbano de Ermesinde
Escolas: 17, 18, 21, 22 de outubro – 9h30-12h30 e 14h00-17h00; 23 de outubro – 9h30-12h30
Público em geral: 19 e 20 de outubro – 10h00-13h00 e 14h30-17h30
Workshop para professores: 22 de outubro – 17h30

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz