
Um pavilhão desportivo em S. Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, deverá começar a ganhar forma em breve. A empresa World Structure Engineering foi a escolhida para executar a empreitada, após ter conquistado o primeiro lugar no concurso público promovido pela autarquia em novembro de 2024.
Segundo o JN, a proposta de adjudicação, que será apreciada na próxima reunião do Executivo municipal, fixa o valor da obra em 2,8 milhões de euros (a que acresce IVA). O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de 540 dias, ou seja, cerca de um ano e meio. As componentes técnicas relativas às instalações elétricas e mecânicas serão asseguradas pela empresa Tecnifeira, através de subcontratação.
O novo pavilhão ficará situado junto ao atual campo de futebol de S. Félix da Marinha e integrará um futuro parque urbano, pensado para ampliar a oferta de espaços públicos na zona.
Versátil por natureza, o equipamento será preparado para acolher diversas modalidades, como andebol, voleibol, futsal, basquetebol, ténis, ginástica, ténis de mesa e badminton. Durante o horário escolar, o espaço estará ao serviço das instituições de ensino da freguesia. Fora desse período, será aberto à prática desportiva federada, à formação e à utilização pela população em geral.
De entre oito empresas concorrentes, apenas três chegaram à fase final de avaliação, tendo cinco propostas sido excluídas do processo.