
No coração da cidade do Porto, vai ser criado um novo hotel. Desta vez, junto à Praça Coronel Pacheco e à Travessa de Cedofeita, onde morava o antigo Colégio Almeida Garrett. Este passará a ser um hotel de 4 estrelas e contará com 190 quartos.
De acordo com o Porto Canal, o edifício começou a ser demolido no fim de janeiro, sendo que as obras deverão demorar cerca de 2 anos. Espera-se que o hotel vá ter o nome “Hotel Garrett”.
Recorde-se que, em 2017, a Universidade do Porto vendeu o colégio à Real Douro – Promoção e Gestão Imobiliária. A entidade em questão, sediada no Marco de Canaveses, fez uma proposta a rondar os 6,1 milhões de euros, como explica o mesmo meio noticioso.
Numa fase inicial, chegou a ser colocada a hipótese do edifício passar a ter uma “função residencial”, mais concretamente para estudantes. Contudo, essa opção acabou por ser colocada de fora da equação e, no local, nascerá mesmo um hotel.
É de prever que os trabalhos vão envolver a demolição de uma das partes construídas que já existem. O Porto Canal avança que “o novo espaço vai ter seis edifícios e três entradas”. Sabe-se ainda que a entrada deverá ser feita pela Praça Coronel Pacheco.
Já o estacionamento, por sua vez, poderá ser feito pela Rua do Mirante ou pela Travessa de Cedofeita. O edifício em questão, que chegou a ser casa do Colégio Almeida Garrett, encontra-se sem uso há alguns anos.