
Aparentemente, está prestes a ser criado um novo hotel em Gaia. Este pertence à marca “Red” e deverá ser inaugurado no início de 2027. O anúncio da criação do Radisson RED Porto Gaia foi feito pelo próprio grupo austríaco, na semana passada.
Tal como refere a NiT, será a primeira vez que Portugal contará com a implementação de um edifício “Red”. Nesta fase, sabemos que o mesmo irá ficar próximo da famosa Ponte Luís I e das adegas de vinho do Porto.
Quanto ao edifício em si, este contará com um total de 250 quartos e outros espaços sociais. Entre estes, por exemplo, um bar com vista para o rio Douro, um restaurante, um ginásio, ou até mesmo um solário. Por enquanto, refere a mesma fonte, ainda não há detalhes adicionais.
No entanto, vale a pena referir que a aposta neste novo hotel em Gaia é só um dos investimentos do grupo. Ao que tudo indica, também será criado o Radisson Red Lisbon Olaias, no futuro. O mesmo grupo irá ainda renovar o Radisson Blu Hotel, em Lisboa, ainda este ano.
Tendencialmente, o aspeto visual dos hotéis “Red” é bastante contemporâneo e moderno, com um forte toque de tecnologia. Expectavelmente, a nova unidade hoteleira em Gaia vai seguir os mesmos moldes.
Também há hotéis “Red” em Málaga e Tenerife (Espanha), Cidade do Cabo (África do Sul), Glasgow (Escócia) e Portland (Estados Unidos). A vice-presidente de Desenvolvimento do Radisson Hotel Group, Valerie Schuermans, não tem dúvidas: “estes investimentos reforçam o nosso compromisso de crescer em mercados-chave na Península Ibérica”.