PUB
Philips S9000

Vai nascer um novo “Campus” na Maia e já há previsão de início de obras

Vai nascer um novo

Ao que tudo indica, já há uma data estimada para o arranque das obras de construção do Campus de Formação Profissional da Maia. De acordo com o Jornal de Notícias (JN), os trabalhos vão começar em agosto de 2025.

Recorde-se que este campus na Maia deverá começar a receber formandos a partir do ano letivo 2026/2027. A mesma fonte de informação avança que o concurso público para a primeira empreitada do projeto é lançado já em finais de março ou inícios de abril.

Prevê-se que o investimento vá rondar os 9,6 milhões de euros, por conta do Plano de Recuperação e Resiliência. Quem divulgou novidades sobre o assunto foi a Câmara Municipal da Maia (CMM). 

A informação foi avançada por Rodrigo Ramos, diretor de Infraestruturas do IEFP, num encontro com António Silva Tiago, presidente da CMM; Adriano Rafael Moreira, secretário de Estado do Trabalho; e César Ferreira, também do IEFP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Citada pelo mesmo meio de comunicação, a Câmara de Maia refere que “este será o primeiro passo para a criação do Campus de Formação Profissional da Maia, que a Câmara tem vindo a defender e que prevê a concretização de 1220 postos de formação” 

A autarquia maiata explica ainda que o Campus de Formação Profissional da Maia vai ser “o primeiro do género a nível nacional”. Este surge na tentativa de “responder aos desafios emergentes do mercado de trabalho, fomentando respostas à medida para as cerca de 20 mil empresas sediadas no concelho”.

Pretende-se, assim, contribuir para um aumento da oferta formativa, voltada “para áreas de grande empregabilidade como forma de potenciar emprego qualificado e com melhor remuneração no concelho”. 

A previsão é de que a obra possa começar em agosto.

Fotografia: C.M.Maia
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Revista Sabe Bem até 30/4