Gondomar vai ter um hotel de cinco estrelas. A construção vai arrancar dia 19 de junho e o investimento vai resultar numa centena de postos de trabalho.
O Grupo Pestana vai investir cerca de 16 milhões de euros neste empreendimento turístico, cuja cerimónia de lançamento da primeira pedra está marcada para dia 19 de junho.
O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, considera que o avanço deste projeto “é muito importante para um concelho que neste momento tem zero hotéis”.
“Para nós é um grande contentamento. A câmara tem mais dois hotéis aprovados, mas deste é o primeiro a ser licenciado e, com este novo hotel, surgem mais de 100 postos de trabalho”, referiu o autarca.
O hotel de cinco estrelas com 140 quartos vai nascer à entrada da marginal de Valbom, numa antiga fábrica, a Sabões Floral, que atualmente está degradada e desaproveitada.
“Trata-se de um imóvel emblemático e que está em ruínas há duas décadas. Também constituía para a câmara uma preocupação, mas felizmente resolve-se o problema e com um investimento importante”, acrescentou Marco Martins.
A Câmara de Gondomar aprovou por unanimidade uma redução de taxas de licenciamento ao grupo responsável pela construção do hotel, ao abrigo do regulamento municipal de inventivos ao investimento.
Na prática, o grupo vai pagar 25 mil euros pelo licenciamento e outras taxas municipais, poupando 68 mil de euros.
Marco Martins prevê que o hotel esteja em operação na primavera de 2020.