PUB
Galiza3

Vai nascer em Gaia um centro empresarial com 400 novos postos de trabalho

Vai nascer em Gaia um centro empresarial com 400 novos postos de trabalho

Em Vila Nova de Gaia, mais concretamente na Rechousa, as antigas instalações da Soares da Costa vão ganhar uma nova vida. O espaço vai ser transformado num centro empresarial, que acolherá cerca de 400 novos postos de trabalho.

De acordo com o Jornal de Notícias, este novo centro empresarial vai ser uma espécie de mistura entre logística, retalho e comércio. Na perspetiva de Ricardo Martins, administrador do grupo Ferreira Martins, “até abril tudo deverá estar aberto ao público”.

O próprio acrescenta ainda que, em todo o processo, “a Câmara de Gaia foi amiga do investidor. Sentimos conforto. O município foi célere e pró-ativo”.

Sabe-se que o Gaia Park, nome que será dado ao edifício, resulta de um investimento a rondar os 40 milhões de euros. O financiamento do projeto é pertencente a um fundo da imobiliária Ferreira Martins e às marcas que se instalarão no local. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesta fase, sabe-se que “99% do centro já está ocupado” e que a sua localização também pode ser um fator aliciante. Afinal de contas, a proximidade à EN1, A1 e A29 tornam o local conveniente, em termos de acesso.

Para além da vertente comercial, a mesma fonte de informação avança que, no local, haverá ainda um ginásio. A somar a isso, importa também referir a incubadora InovaGaia, que terá escritórios no local. 

Como dito anteriormente, no local, moravam as instalações da Soares da Costa. Estas detinham um terreno de 7 hectares que estava sem utilização. Até abril de 2025, espera-se que o Gaia Park entre em funcionamento.

Imagens: Gaia Park
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3