
Entre 15 e 18 de maio, Matosinhos volta a ser o epicentro do Vodafone Rally de Portugal, uma das etapas mais aguardadas do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC). A Exponor volta a acolher o parque de assistência e o centro de operações da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP).
O evento culmina no domingo, dia 18, com a cerimónia do pódio marcada para as 16h00, na marginal de Matosinhos, prometendo momentos de forte emoção junto ao mar.
De acordo com a Câmara de Matosinhos, para garantir a segurança de participantes e público, haverá vários condicionamentos de trânsito em Matosinhos e Leça da Palmeira. Em Leça, o parque de estacionamento junto ao Centro Hípico estará encerrado, funcionando como uma das zonas logísticas da prova.
Já em Matosinhos, o acesso à rua Carlos Carvalho será condicionado, uma vez que coincide com a construção da nova rotunda que ligará esta via à rua Roberto Ivens e à avenida Menéres. A partir das 21h00 de sexta-feira, dia 16, até ao final do dia de domingo, 18 de maio, a rua estará interditada, exceto para moradores, que terão um canal exclusivo pela rua Heróis de França para aceder às suas garagens.
As alterações estarão devidamente sinalizadas e acompanhadas pelas autoridades. A autarquia apela à compreensão dos munícipes para os constrangimentos temporários, causados por um evento com visibilidade internacional.
Com mais de 90 equipas em competição, entre as quais os melhores pilotos e máquinas do mundo, o Vodafone Rally de Portugal promete quatro dias de espetáculo e adrenalina. A organização lembra ainda que os espectadores devem escolher locais seguros e respeitar as zonas de acesso restrito.
Mais informações sobre horários e recomendações de segurança estão disponíveis em rallydeportugal.pt.