
Está prestes a chegar à cidade do Porto o Mercado Alternativo do RUA (MAR). Trata-se da primeira edição em 2025 e vai acontecer na Garagem Passos Manuel, entre os dias 15 e 16 de fevereiro, sábado e domingo. A entrada é livre.
Espera-se que o mercado seja epicentro para convívio, (boa comida), roupas em segunda mão, música e tatuagens (via NiT). Um dos destaques vai para a possibilidade de experimentar várias cervejas artesanais “made in Portugal”, de três produtores diferentes.
Há ainda lugar a uma zona lounge, que conta com um bar de cocktails. A somar a isso, é ainda possível encontrar os típicos “food trucks”. Nestes, poderá usufruir de refeições rápidas, como pizzas, hambúrgueres, sandes de leitão, ou até pregos em bolo do caco. Há ainda snacks, para quem quiser algo menos consistente.
Tanto no sábado como no domingo, vai estar presente um DJ que se encarrega por dar música a este Mercado Alternativo do RUA. No local, terá ainda a possibilidade de fazer “tatuagens flash”, baseadas em desenhos anteriormente feitas por artistas.
Para além de tudo o que já foi referido, importa mencionar os artigos à venda em segunda mão. À venda no mercado, o que não falta são produtos reutilizados, desde livros, a bijuteria, passando ainda por carteiras ou até mesmo peças de decoração.
Recorde-se que o MAR, promovido pelo RUA, já existe no distrito do Porto desde 2018. Na altura, aconteceu em Vila Nova de Gaia, no mês de abril. Desde esse início em terras gaienses, o epicentro do mercado tem oscilado nos últimos anos.