
Conforme anuncia a Ágora, no seu site oficial de notícias, é já no próximo sábado, dia 23 de maio, pelas 19h, que o Museu do Porto – Reservatório, no Parque da Pasteleira, será palco da apresentação da edição 2025 do Cultura em Expansão.
Segundo a autarquia, a cerimónia contará com um momento musical a cargo de Samuel Úria, que sobe ao palco para partilhar ao vivo temas do seu mais recente álbum, 2000 A.D., lançado no final de 2024, e onde aborda a inquietação dos tempos atuais.
Em 2025, o “Cultura em Expansão”, programa promovido pela Câmara Municipal do Porto, entra no seu 11.º ano com um formato renovado. A nova abordagem inclui 20 projetos selecionados através de uma convocatória aberta, sendo que seis deles serão desenvolvidos em colaboração com comunidades locais e os restantes catorze seguirão uma lógica de criação participativa.
As atividades previstas vão estender-se por diferentes zonas da cidade ao longo de todo o próximo ano, de forma a que a arte possa chegar a todos, de uma forma não-centralizada. Esta primeira apresentação pública refere-se à programação da primeira fase do projeto, ficando a segunda parte reservada para setembro. A entrada para o evento é gratuita, mas limitada à capacidade do espaço.