PUB
Galiza2

Vai fazer os Caminhos de Santiago a partir do Porto? Há uma novidade que lhe pode interessar

Vai fazer os Caminhos de Santiago a partir do Porto? Há uma novidade que lhe pode interessar

O serviço postal espanhol Correos expandiu este verão o seu serviço de transporte de mochilas para peregrinos que percorrem o Caminho Português Interior até Santiago de Compostela, passando agora também a incluir o percurso desde o Porto.

De acordo com o Porto Canal e segundo a agência Europa Press, o Grupo Correos passa a assegurar o transporte de bagagens dos mais de 27 mil peregrinos que iniciam o Caminho na cidade do Porto. O trajeto estende-se por cerca de 240 quilómetros e é habitualmente feito em 11 a 12 etapas, atravessando localidades como Barcelos, Ponte de Lima e Valença do Minho, até cruzar a fronteira para Tui, na Galiza.

O serviço, operado em território português pela Correos Express, permite que os peregrinos contratem o transporte da bagagem entre alojamentos. A recolha é feita diariamente a partir das 08h00 e a entrega no destino seguinte acontece até às 15h00. As reservas podem ser feitas online até às 20h00 do dia anterior ao início da etapa, através do site www.elcaminoconcorreos.com, disponível em nove idiomas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além do transporte de mochilas (serviço Paq Mochila), os Correos oferecem ainda soluções como o Paq Peregrino, para envio de encomendas para Santiago ou outro ponto do Caminho, o Paq Bicicleta, para transporte de bicicletas, e um serviço de guarda-volumes nas agências da empresa.

O Caminho Português Interior é uma das várias rotas seguidas por peregrinos desde o século IX, quando foi descoberto o túmulo do apóstolo Santiago Maior em Compostela.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2