
A coreógrafa Catarina Miranda está a preparar uma nova criação artística em parceria com a Companhia Instável e com coprodução do Teatro Municipal do Porto. O projeto, intitulado “ЯΛЯΛ”, tem como foco os efeitos de fenómenos coletivos, trabalhando temas como o ritmo, a repetição, a luz, o som e os estados alterados de consciência.
Para dar corpo a esta peça, estão a ser procurados cinco intérpretes residentes em Portugal que demonstrem competências técnicas e criativas tanto na área da dança como da música, com particular atenção ao domínio do ritmo e da expressividade física (via CMP).
Mais do que a técnica, o processo de seleção valoriza a originalidade de cada participante e a abertura para experimentar o corpo como ferramenta de transformação e presença. Ter experiência com instrumentos de sopro será um fator adicional a considerar.
Cada intérprete deverá preparar um solo de dois minutos que incorpore elementos rítmicos, movimento e/ou utilização do sopro como meio artístico.
Além dos intérpretes, Catarina Miranda procura ainda duas pessoas para acompanhar a fase de desenvolvimento da criação. Estas serão escolhidas com base numa carta de motivação, um vídeo de apresentação e o seu percurso profissional.
Os candidatos que avancem nesta fase inicial serão chamados a uma audição presencial no Porto. Todos os detalhes sobre datas, condições e requisitos serão enviados por email.
As informações completas e o formulário de candidatura podem ser consultados aqui.
Foto (via CMP)