Encomendas de Comida Fresca Natal - PD

Utilizadores da Metro do Porto satisfeitos com o serviço

Utilizadores da Metro do Porto satisfeitos com o serviço

De acordo com o mais recente «Estudo de Satisfação de Clientes Metro do Porto» a grande maioria dos utilizadores (85,6%) afirma estar “muito agradada com o serviço prestado”. “O indicador de satisfação atinge um dos valores mais elevados desde que este inquérito se realiza (há mais de 15 anos)”, avança a Metro.

As razões para um resultado global tão positivo nestes índices relacionam-se com parâmetros como facilidade em validar o título de viagem (89,9%), mudar de linha (88,5%), cumprimento das viagens planeadas (87,5%), frequência prevista para elas (86,7%) e a pontualidade (86,7%).

O estudo mostra ainda outros dados obre a tipologia de clientes da Metro, reforçando a ideia de que se trata de um público jovem (sobretudo entre os 16 e os 24 anos de idade), feminino (60%) e que recorre maioritariamente a este meio de transporte pelo menos uma ou duas vezes por dia.

Já no que respeita aos motivos das viagens, elas prendem-se essencialmente “com o trabalho (47%), o lazer (23%) e os estudos (17%), sendo que a maior fatia dos viajantes (64%) possui um título de assinatura mensal. Acrescente-se igualmente que, em termos de área de residência, os passageiros são maioritariamente provenientes dos concelhos do Porto (29%), Gaia (23%), Matosinhos (13%) e Gondomar (12%)”.

Por outro lado, 94% das pessoas inquiridas considera ainda que o metro é um tipo de transporte bom para a sociedade e para o ambiente, mostrando também a intenção de o continuar a utilizar nas suas viagens e de o recomendar a amigos ou familiares.

Referir que estes dados resultam do Estudo de Satisfação, realizado no primeiro semestre deste ano. Contou com 864 participantes com idade igual ou superior a 16 anos, todos eles utilizadores do Metro do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem