PUB
Santander até 31-12

Utentes dos transportes públicos do Porto exigem um sistema mais eficaz de carregamento de títulos

Utentes dos transportes públicos do Porto exigem um sistema mais eficaz de carregamento de títulos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Dezenas de utentes dos transportes do Porto manifestaram-se, esta quinta-feira, por “mais locais” de carregamento de títulos de viagem para o metro, autocarros e comboios urbanos. Os utilizadores querem um sistema “mais eficaz, mais útil e mais simples” para comprarem as viagens.

Em frente à Estação de Metro da Trindade, os utentes empunharam cartazes onde se lia “Sem exigências”, “Sem filas”, “Queremos simplicidade” e “Pelo eficaz recarregamento do Andante”, o título de transporte intermodal do grande Porto.
Desde o dia 6 de junho, a compra ou carregamento de títulos de viagens para o metro, autocarros e comboios urbanos do Porto, fora das lojas Andante e máquinas automáticas, deixou de ser feito nos agentes ‘Payshop’, serviço assegurado pelos CTT, e passou a ser realizado apenas na rede ‘Pagaqui’, empresa que venceu o concurso público.
Eduardo Roseira, porta-voz da Comissão de Utentes dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), explicou que “para nós pouco importa qual é a empresa que assegura o serviço. O que nós queremos é voltar a ser servidos, no mínimo, de igual modo como éramos antes, o que atualmente não acontece”.
Considerando que a mudança foi “para pior”, Eduardo Roseira afirmou que na Área Metropolitana do Porto há sítios que estão sinalizados como agentes ‘Pagaqui’, mas, na realidade, não existem.
O representante dos utentes salientou ainda que os agentes da nova empresa têm um ‘plafond’ estipulado por dia e, quando esse acaba, deixa de ser possível carregar o título de viagem.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem