PUB
Philips S9000

UPTEC é exemplo de sucesso na aplicação de fundos europeus

UPTEC é exemplo de sucesso na aplicação de fundos europeus
O UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto foi selecionado pela Comissão Europeia como o melhor caso de sucesso português na aplicação de fundos europeus para a promoção do crescimento económico e da criação de emprego.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com quase sete anos de existência, a incubadora de empresas da Universidade do Porto acolheu 187 projetos empresariais, responsáveis pela criação de 1.210 novos postos de trabalho. Na criação e desenvolvimento do UPTEC foram investidos 22 milhões de euros, dos quais 15,4 milhões foram financiados pelos programas de apoio da União Europeia.
Este foi o motivo pelo qual o UPTEC foi escolhido para ser um dos protagonistas da campanha europeia de informação pública “União Europeia: Trabalhamos por Si”, que arranca em Portugal no dia 28 de novembro com vários anúncios televisivos e de imprensa, e que tem o UPTEC como principal exemplo português dos resultados das linhas de apoio financeiras da União Europeia.
A apresentação pública desta campanha foi feita pelo comissário europeu português Carlos Moedas, responsável pela pasta da Investigação, Ciência e Inovação. A sessão contou com a participação do Presidente do UPTEC, José Novais Barbosa, do Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e do Pró-Reitor Carlos Melo Brito.
Para mostrar o impacto do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto no desenvolvimento da economia local e nacional, três startups incubadas no UPTEC – WiseCrop, LIKEarchitects e Veniam – deram a conhecer as suas histórias de sucesso.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3