PUB
CIN - Branco Perfeito

U.Porto subiu ao pódio em todas as modalidades dos campeonatos universitários

U.Porto subiu ao pódio em todas as modalidades dos campeonatos universitários

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Universidade do Porto (U.Porto) conseguiu o pleno nos Campeonatos Nacionais Universitários, que terminaram esta segunda-feira em Lisboa, com a subida ao pódio em todas as modalidades da competição.

Os estudantes da instituição portuense sagraram-se campeões a nível nacional em Andebol Feminino e Rugby 7 Feminino e conquistaram medalhas nas restantes competições de Judo, Esgrima, Rugby 7s masculino, e Taekwondo.
Nas modalidades coletivas, a seleção de Andebol Feminino levou pela quinta vez o título nacional universitário para casa e vai agora representar Portugal nos campeonatos europeus.
Já a equipa de Rugby 7s Feminino da U.Porto sagrou-se tricampeã nacional universitária, voltando a assegurar presença em mais um Europeu Universitário, a decorrer na Croácia, este ano.
A equipa de Rugby 7s Masculino arrecadou a medalha de prata, sagrando-se vice-campeã nacional universitária.  
Nas modalidades individuais, Judo, Esgrima e Taekwondo, a U.Porto sagrou-se vice-campeã nacional universitária no Judo e acumulou 11 medalhas nas três modalidades, incluindo uma medalha de ouro, três de prata e sete de bronze. A medalha de ouro e o título de campeã nacional coube a Sofia Gouveia na Esgrima (Florete). Ainda na Esgrima, Miguel Lajoso, João Fradet (Florete) e Rui Costa (Sabre) alcançaram as medalhas de bronze. No Judo, a U.Porto alcançou três medalhas de prata por Alexandre Silva, -60kg, Carlos Carvalho, -66kg, Catarina Baía, -63kg, e uma medalha de bronze por Ângela Carvalho, -63kg.
Por último, a equipa de estudantes de Taekwondo alcançou três medalhas de bronze por Miguel Macedo nos -80kg, Renato Astorga nos -68kg e José Pedro Gomes nos -74kg.
Para além dos 400 atletas que representaram as seleções da U. Porto, estes Campeonatos Nacionais Universitários contaram também com a participação de várias Associações de Estudantes da U.Porto. O grande destaque vai para a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP), que arrecadou o título nacional universitário no Voleibol Masculino e a medalha de bronze no Basquetebol feminino.
Já a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto (AEFADEUP) alcançou duas medalhas de bronze, no Voleibol feminino e no Andebol masculino.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz