
Trata-se de uma plataforma integradora de todos os serviços da U.Porto e que utiliza as mais recentes tecnologias de informação, permitindo a gestão e consulta de conteúdos em tempo real através de terminais de comunicação móvel já disponível para ‘smartphones’ e ‘tablets’ com sistema operativo IOS (Apple) e Android.
Segundo o vice-reitor José Manuel Ferreira, responsável pela área da Universidade Digital, “esta nova ‘app’ é mais um passo no caminho da modernização administrativa e da reorganização das plataformas de comunicação que a UP tem vindo a realizar nos últimos anos, de que são exemplos a renovação do ‘website’ da Universidade ou a criação de vários portais temáticos destinados a públicos e áreas prioritárias”.
A nova aplicação, que resulta de uma parceria entre a U.Porto e a Universia, com o apoio da marca Santander, permite que alunos, professores e funcionários da comuniquem em simultâneo e numa lógica de “um-para-um ou um-para-todos, incrementando o uso e a eficiência dos serviços da Universidade, bem como a utilização das potencialidades das novas tecnologias”.