“A tradição sineira a norte de Portugal”, “Afurada – Janela de identidades” e “As Rendas de Bilros – Tradição e Património” foram lançadas mundialmente esta quinta-feira. Estas exposições, realizadas por alunos da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), foram lançadas no dia em que o Google Cultural Institute celebra cinco anos, passando a integrar mais de 1000 instituições de vários países do mundo.
Maria Leonor Botelho, docente da FLUP e uma das coordenadoras do projeto, sublinha que “para além da experiência pedagógica, estas exposições destacam-se pelo facto de abrirem caminho a que os estudantes vejam o fruto do seu trabalho publicado e a FLUP veja a sua missão de difusão de conhecimento a ser reconhecida internacionalmente numa plataforma de renome como a do Google Cultural Institute”.
Estas três exposições do Google Cultural Institute vão juntar-se à exposição “Porto Património Mundial”, também desenvolvido pelos estudantes de Mestrado em História da Arte Portuguesa da mesma instituição.