PUB
Recheio 2024 Institucional

U.Porto conquista três milhões para fomentar intercâmbio de estudantes

U.Porto conquista três milhões para fomentar intercâmbio de estudantes

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os projetos “Erasmus Tradicional”, “Mobile+: International Credit Mobility” e “Work+” foram aprovados pela Comissão Europeia.

A Universidade do Porto viu aprovados três projetos Erasmus no valor de três milhões de euros, conseguindo, desta forma, o apoio financeiro da Comissão Europeia para fomentar a mobilidade entre estudantes de todo o mundo.
Na lista de iniciativas admitidas estão o “Erasmus Tradicional”, para estudantes da U.Porto conseguirem estudar dentro da Europa, o “Mobile+: International Credit Mobility”, para mobilidade fora da Europa, e o “Work+”, um consórcio para estágios em empresas dentro da Europa. Em comunicado enviado às redações, a instituição de ensino superior adiantou ser, por esta altura, a universidade portuguesa “que já garantiu mais financiamento, com uma verba a rondar os três milhões de euros”, seguindo-se a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Lisboa. De recordar que, só em 2015, a U.Porto já recebeu cerca de 1900 estudantes de mobilidade, que se juntaram, assim, aos mais de 1600 estudantes e investigadores internacionais que estão já no Porto a desenvolver um curso completo ou a sua atividade científica.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3