PUB
CMPorto

U.Porto comemora 105.º aniversário com David Justino como convidado

U.Porto comemora 105.º aniversário com David Justino como convidado

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Universidade do Porto (U.Porto) celebra 105 anos esta terça-feira e haverá, pelas 16 horas, no Salão Nobre da Reitoria, uma sessão solene do Dia da Universidade, que contará com a presença dos líderes das principais instituições da cidade e região, órgãos de governo da U.Porto e com o presidente do Conselho Nacional de Educação, David Justino.

Presidentes de câmaras municipais do Grande Porto, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, da Associação Empresarial de Portugal, da Associação Comercial do Porto, do Metro do Porto, da Administração do Porto de Leixões e Douro, os bastonários das ordens dos Engenheiros e dos Farmacêuticos, o Provedor da Santa Casa de Misericórdia do Porto ou o Bispo do Porto são algumas das entidades que marcarão presença nesta cerimónia.
O orador convidado, David Justino, já foi assessor para os Assuntos Sociais do Presidente da República Cavaco Silva e Ministro da Educação de Durão Barroso.
A sessão também vai merecer a intervenção do Reitor, Sebastião Feyo de Azevedo, que fará o balanço anual das atividades da instituição de ensino e dos desafios futuros que se colocam à U.Porto no futuro.
O Dia da Universidade é também o momento de premiar estudantes e professores que se distinguiram ao serviço da Universidade durante o último ano. Na cerimónia serão entregues a 26 estudantes o Prémio Cidadania Ativa (para aqueles que se notabilizaram em atividades extracurriculares de cidadania) e o Prémio Incentivo (para os estudantes com melhor média de primeiro ano em cada faculdade).
Nesta sessão serão ainda entregues o Prémio de Excelência Pedagógica, ao professor com o melhor projeto de inovação e qualidade pedagógica do ano, e os títulos de Professor Emérito, aos professores jubilados ou reformados que continuarão a colaborar com a Universidade, onde este ano se destaca o nome de Isabel Pires de Lima, antiga Ministra da Cultura.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem