Até ao passado dia 30 de janeiro, foram 549 os estudantes de todo o mundo que formalizaram a candidatura às 414 vagas disponibilizadas por 11 das 14 faculdades da Universidade do Porto para ingresso em 47 dos 52 cursos de 1.º Ciclo (Licenciatura) e Mestrado Integrado lecionados na instituição, avança o portal de noticias do Porto.
Entre as faculdades que registaram “mais procura” destacam-se a Faculdade de Letras, com 155 candidaturas, a Faculdade de Engenharia, com 117 candidaturas, e a Faculdade de Arquitetura, com 100 candidaturas. Seguem-se as faculdades de Economia (61), Ciências (40), Psicologia e Ciências da Educação (38), Belas Artes (18), Desporto (8), Ciências da Nutrição e Alimentação (7) e Farmácia (5).
De realçar ainda o facto de “praticamente todas as faculdades terem registado uma procura igual ou superior ao número de vagas disponibilizadas”.
A 1.ª fase do concurso não incluiu os cursos da Faculdade de Direito, cujo prazo de candidaturas vai decorrer em prazo a anunciar. As faculdades de Medicina e Medicina Dentária e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar não disponibilizam vagas para este concurso.