Serão seis as oficinas onde os participantes podem aperfeiçoar as suas habilidades em atividades de expressão plástica e de dança. “Dirigidas a crianças e jovens dos 3 aos 12 anos, os mais novos podem divertir-se em conjunto com as suas famílias e criar a sua própria personagem de uma cascata sanjoanina ou um ‘manjerico enlatado’ para o oferecer a alguém especial”, refere a U.Porto, no seu portal de notícias.
O programa inclui ainda um peddy-paper com o objetivo de descobrir as tradições de São João e, em conjunto com a família, decifrar enigmas, aceitar desafios e executar algumas tarefas. Entre as 17h30 e as 19h, o Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto (NEFUP) junta-se à festa para ensinar alguns passos de danças tradicionais portuguesas a miúdos e graúdos.
O “Passaporte S. João” pode ser adquirido até ao dia 16 de junho por 7 euros por criança, ou por 8 euros no próprio dia do evento. Cada criança deve ser acompanhada obrigatoriamente por um adulto, cuja participação é gratuita. A inscrição pode ser efetuada em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9XG9gjDBl2FmQJOhBrYV8up-j4h218fdJXriQI-ItbDUkuA/viewform.
Segunda-feira 5 Junho, 2017
U.Porto celebra o São João
Com o aproximar da época dos Santos Populares, a Reitoria da Universidade do Porto (U.Porto) promove no dia 17 de junho, entre as 15h e as 19h, as Oficinas de São João.