Quinze municípios do Norte e Centro de Portugal vão aliar-se à Universidade do Porto para apoiar a transição dos estudantes da instituição de ensino superior para o mercado de trabalho e promover a integração de quadros qualificados nas autarquias.
Em comunicado enviado às redações, a U.Porto adiantou que Famalicão, Felgueiras, Gondomar, Marco de Canaveses, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Ponte da Barca, Porto, S. João da Madeira, Santo Tirso, Sever do Vouga, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Vila Verde vão acolher os seus estudantes “de forma a que estes tenham um primeiro contato com o mundo do trabalho”. Os jovens poderão, assim, integrar um dos serviços da autarquia, acompanhando um profissional (mentor) na rotina diária de trabalho. As instituições envolvidas vão formalizar a parceria esta segunda-feira, pelas 17h30, no Salão Nobre da Universidade do Porto.
Segunda-feira 19 Outubro, 2015
U.Porto alia-se a 15 municípios para promover empregabilidade
Famalicão, Felgueiras, Gondomar, Marco de Canaveses, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Ponte da Barca, Porto, S. João da Madeira, Santo Tirso, Sever do Vouga, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Vila Verde são as autarquia envolvidas no projeto de cooperação.